A Medicina Centrada na Pessoa para melhor gestão do tempo e de resultados na Consulta

Data e Hora

30 de Março, 2022
14:00
15:30
S. Pedro III - Hotel Melia Ria

Descrição

A consulta em Medicina Geral e Familiar é o palco privilegiado para a consecução do objetivo de responder aos problemas simultâneos da pessoa e do médico, utilizando ao mesmo tempo o conhecimento médico, a comunicação, as oportunidades empáticas, a empatia, a capacitação e o empoderamento numa simbiose que constitui a Medicina Centrada na Pessoa.

Objetivos
Dar formação em Método Clínico Centrado no Paciente (MCCP) e na execução da Medicina Centrada no Paciente (MCP) permitindo melhor gerir o tempo na e da consulta bem como propiciar melhores resultados e consequências em saúde.

Metodologia
Partindo da visualização de um pequeno vídeo é feita análise crítica dos participantes em pequenos grupos é feita experienciação individualizada e controlada do que é a Medicina Centrada na Pessoa.
Exposição interativa com dinamização pelo corpo formador do que é a Medicina Centrada na Pessoa.
Exercício final semelhante ao anterior, mas com alteração de pontos de análise.
Será feita a avaliação de conhecimentos inicial e no fim da sessão a será mostrada em resultados aos participantes no workshop.

Discussão
Em workshop que será interativo com desafios e trabalhos a realizar pelos formandos, os resultados esperados são os de melhoria do conhecimento sobre MCP e o seu impacto no tempo de consulta bem como nas suas consequências.